Dados da Equifax, empresa fornecedora de soluções para gestão de negócios, indicam que, no mês de janeiro, foi registrado um volume de 2.847.091 cheques devolvidos. Um aumento de 2,56% em relação a dezembro de 2006 e de 14,46% em comparação a janeiro do mesmo ano. Segundo Alcides Leite, coordenador do Centro de Conhecimento Equifax, esse aumento deve-se à expansão da quantidade de vendas com cheques pré-datados registrada no final do ano passado e a problemas de fluxo de caixa comuns no início do ano. Também houve um crescimento modesto do volume de cheques devolvidos do início do segundo semestre de 2004 até o final do primeiro semestre de 2006. A partir do segundo semestre de 2006, a curva sofreu uma reversão, apesar do pequeno crescimento registrado em janeiro de 2007. Ao contrário do que ocorreu com o volume de cheques devolvidos, a quantidade de protestos continuou crescendo no segundo semestre de 2006, vindo a recuar somente no mês de setembro.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Recovery avança no digital em parceria com a Iteris
14 de abril de 2023
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores