Crescem compras com dispositivos móveis

0
6
Em uma pesquisa realizada pela Nielsen, e divulgada pela xAd e a Telmetrics, foi apontado que metade dos consumidores consideram os dispositivos móveis o recurso mais importante no processo de compra. Foram entrevistados 2.000 usuários móveis norte-americanos e 6.000 usuários da Apple e Android. Na terceira edição, o estudo pretender entender o caminho da compra por meio de tablets e smartphones em quatro setores: automotivo, entretenimento, restaurante e telecom. Além disso, mais de um terço dos entrevistados usam exclusivamente os dispositivos móveis para fazer a compra, sendo que 20% deles disseram que sabiam o que estavam procurando.
“Apesar dos números positivos, no Brasil o mercado de compras por meio de dispositivos móveis está em um ritmo um pouco menor do que comparado globalmente” afirma Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark. “A publicidade móvel tem crescido de forma estável no país, que hoje ocupa o 7º lugar no ranking deste setor. O país ainda enfrenta alguns problemas em relação as vendas pela internet, como a infraestrutura tecnológica e o baixo índice de conectividade Wi-Fi, o que inibe um crescimento acelerado do setor”.   
No Brasil, em janeiro de 2013 o mobile commerce correspondia a 2,5% de todas as vendas online. Em dezembro, representava quase o dobro, 4,8%.  “Atualmente, são poucas as lojas preparadas para as peculiaridades da navegação em telas de tabletes e smartphones, mas, no decorrer de 2014, mais empresas devem começar a direcionar esforços para esse canal”, ressalta Pedro Guasti, diretor-executivo da E-bit.