Crescem postos de trabalho em SP e RJ

0
2


A pesquisa sobre a captação de postos de trabalho e oportunidades, realizada mensalmente pelo Job bank da Right Management, registrou no mês de julho de 2006 um total de vagas 29% maior do que o captado no mês anterior.

Mais uma vez, confirmando uma tendência que vem desde o ano passado, o setor Industrial continua sendo aquele que mais vagas disponibiliza, tanto nas oportunidades captadas por São Paulo (40% delas) como pelo Rio de Janeiro (39,6%). A seguir vem o setor de Serviços com 33,8% das oportunidades no Rio de Janeiro e 25% em São Paulo. O setor de Agribusiness deu uma ligeira recuperada nas vagas captadas pelo Rio, 3,1%, mas continua em queda nas obtidas por São Paulo, apenas 1%.

Na distribuição das vagas por segmentos de mercado, em São Paulo, no setor Industrial, são as empresas automobilísticas e de autopeças as que lideram com 18% das vagas, seguida pelas de Alimentos e Bebidas com 10%. Já no Rio de Janeiro, o maior número de vagas está com as petroquímicas – 35% das vagas, seguida pelas empresas de metalurgia, siderurgia e fundição com 11%.

No setor de Serviços, em São Paulo a liderança está com as empresa de TI que ofereceram 34% das vagas, seguidas pelas empresas de serviço especializado com 17%. Já no Rio de Janeiro a liderança ficou com as empresas de Telecomunicações 29%, seguidas pelas empresas de TI com 18% das vagas.