Crescem transações on-line com Visa

0
1


A região da América Latina e Caribe alcançou um marco de US$ 3,3 bilhões com cartões Visa no volume de vendas durante os quatro trimestres finalizados em 31 de dezembro de 2006, o que representa um crescimento de 58%, ano a ano. São 55 milhões de transações, em sua maioria nos segmentos de viagens, mídia, entretenimento, serviços governamentais, seguros e eletrônicos.

“A proliferação do e-commerce tem proporcionado aos consumidores locais um acesso sem precedentes a produtos e serviços, assim como tem diminuído as barreiras para que empresas locais ingressem nos mercados mundiais”, disse Jürgen Wassmann, vice-presidente de e-commerce e novos canais da Visa International, região da América Latina e Caribe.

Os mercados de grande crescimento da região experimentaram sólidos resultados durante esse período. Entre os mercados com maior crescimento, se encontra o Chile, com um incremento de 100%, seguido por Venezuela com aumento de 85% e a Argentina, que teve um crescimento de 80%. O Brasil cresceu 70%, enquanto que a região Andina registrou um aumento de 65%. México e Caribe cresceram 40% e 35%, respectivamente.