Crescimento acelerado

0
6




 

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) divulgou os números do setor de meios eletrônicos de pagamento no terceiro trimestre de 2010, o que corresponde aos meses de julho, agosto e setembro. Os dados demonstram que o mercado vem crescendo a um ritmo acelerado em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação às transações, este crescimento foi da ordem de 15% e em faturamento, de 23%, abrangendo todos os tipos de cartões, crédito, débito e private label. Tal diferença tem conseqüência direta na evolução do ticket médio, que em setembro  deve ficar em R$ 77,00.

 

Com variações menos sensíveis, o mercado de cartões de débito cresceu em transações e faturamento, 20% e 23%, respectivamente. O aumento em faturamento é reflexo da continuidade de fatores como ampliação e facilidade ao crédito, estabilidade econômica do país – especialmente inflacionária – e queda no desemprego com aumento da renda da população ao longo deste ano.

 

Os números também apontam que o mês de agosto, impulsionado pelas vendas relativas ao Dia dos Pais e volta às aulas, apresentou expressivo aumento nas transações em relação a julho e setembro. Já a economia aquecida e a moeda Real forte em relação ao Dólar levaram mais brasileiros ao exterior no mês de julho, resultando em um gasto 43% maior neste mês quando comparado ao mesmo período em 2009.