Crescimento sustentável setá tema do Conarh 2007

0
2


O Sistema Nacional ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) definiu “O imperativo do crescimento sustentável: Integrando pessoas e organizações” como tema do 33º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – Conarh 2007 ABRH. O evento acontecerá de 21 a 24 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Um congresso sobre gestão de pessoas deve explorar conceitos, práticas e tendências, por meio de seis eixos: estratégia, gestão, desenvolvimento, produtividade, tecnologia e sustentabilidade. Cada um deles abrigará temas como: liderança, carreira, competências, performance, diversidade, novas formas de trabalho e emprego, processos, indicadores, reconhecimento e recompensa, educação, benefícios, cadeia de valor de RH, responsabilidade social, valores e cultura. Tudo isso será permeado pela necessidade de o país – e suas empresas – crescer de forma sustentável, acima dos limitados 3% esperados para 2006.

“Tradicionalmente, os gestores dão prioridade aos objetivos de resultados sobre as demandas de desenvolvimento. Numa perspectiva moderna, essa relação de dependência é invertida. Se o capital humano é definido como essencial na sociedade do conhecimento, nada mais lógico que cuidar de seu desenvolvimento permanente, já que é dele que sairão as melhores decisões quanto aos demais fatores de produção”, diz Luiz Augusto Costa Leite, coordenador do comitê de criação do Conarh 2007 ABRH. Segundo ele, o imperativo do crescimento sustentável é uma expressão da gestão de pessoas por uma razão bastante simples: trata-se de uma questão de consciência. “O locus de atuação são as organizações que, cada vez mais, ocupam espaço nas relações entre pessoas e a sociedade”, completa.

Partindo do pressuposto do crescimento, o Conarh vai ressaltar a experiência de empresas que escolheram uma linha estratégica apoiadas em três fatores convergentes: econômico, social e ambiental, o conhecido triple bottom line. “Elas sabem que sua sobrevivência está cada vez mais associada a uma negociação permanente entre esses objetos e que a sociedade somente recompensará quem assumir essa responsabilidade”, completa Costa Leite.

Serviço
Data: de 21 a 24 de agosto
Local: Transamerica Expo Center – Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3256-0455