Criptografia e carimbo de tempo para operações on line

0
12

Através dos módulos de criptografia e dos servidores de Carimbo de Tempo desenvolvido pela NCipher – empresa desenvolvedora de soluções de segurança para o mercado de tecnologia de informação -, as transações eletrônicas entre empresas, instituições financeiras, governo e demais usuários passam a ter valor legal. A aquisição do produto só é possível após a parceria firmada com a T Services, empresa nacional de distribuição de sua linha de produtos em todo o Mercosul. O contrato também inclui o desenvolvimento de canal de vendas através de treinamento e certificação de VARs, value added reseller.

A utilização do Carimbo de Tempo, com Hora Legal Brasileira, faz com que e-mails e quaisquer outros eventos eletrônicos, recebam a garantia de não repudio, bem como reconhecimento jurídico de seu conteúdo. Único no Brasil certificado pelo Observatório Nacional, o servidor de Carimbo de Tempo da nCipher registra a data e a hora legal brasileira em qualquer evento eletrônico, agregando valor jurídico ao documento.
“Provar quando um evento eletrônico foi realizado, bem como garantir que seu conteúdo não possa ser adulterado ao longo do tempo, tornou-se uma necessidade jurídica e vital para as empresas que desejam atender a natural migração de seus processos para o ambiente eletrônico,” on-line “e” real time “. Em algumas situações, a incapacidade de determinar a hora legal em que um evento eletrônico foi realizado pode gerar inúmeros prejuízos em custos, bem como jurídicos. O uso do Carimbo de Tempo elimina o” ônus da prova “por parte de seu usuário. Este valor agregado pelo Carimbo de Tempo se torna importante para alguns processos eletrônicos, onde o reconhecimento jurídico de sua realização for necessário” explica Alfredo Duhamel, diretor para a América Latina da nChiper.
O Carimbador de Tempo com a Hora Legal Brasileira, DSE 200 é distribuído no Mercosul pela T Services. O serviço de auditoria e certificação do servidor de Carimbo de Tempo é fornecido pelo Observatório Nacional que é um órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e que tem a responsabilidade por gerar, manter e distribuir a data e hora legal Brasileira.
Para o diretor da T Services, a parceria com a nCipher atende a crescente demanda de soluções de segurança. “Nossa meta para os próximos 12 meses é de credenciarmos 5 revendas, nas principais regiões do país, e atingirmos um volume de negócios de R$ 2.000.000,00 comenta Chris Oliver”.