Crivo terceiriza gestão de e-mails



A Crivo, desenvolvedora de software para análise de crédito e risco, contratou o serviço Gmail Enterprise para delegar o gerenciamento e o suporte da infra-estrutura de e-mails a uma empresa especialista no assunto. O investimento anual de U$ 50 por caixa postal possibilitará que a Crivo mantenha a equipe de suporte focada no atendimento dos clientes.

 

A empresa, que nasceu em 2000 alcançou faturamento de R$ 7,2 milhões no ano passado, e planeja ultrapassar os R$ 15 milhões este ano. “Com esta meta de crescimento, que culminou na rápida expansão da nossa estrutura interna, éramos obrigados a destinar diariamente recursos, como administrador de rede, espaço em disco, máquinas e licenças, entre outros, que deveriam estar destinados, exclusivamente, aos clientes”, afirma Renata Bove, gerente de marketing da Crivo. Com 50 funcionários, a Crivo terá gerenciado pelo Gmail cerca de duas mil mensagens diariamente.

 

Ao transferir para uma empresa especializada no assunto a responsabilidade de gerenciar o serviço de e-mails para os colaboradores, a Crivo ganhou em termos de recursos tecnológicos. O Gmail Enterprise oferece 25 gigas de espaço por caixa postal, repositório de 90 dias de e-mails enviados e recebidos, anti-spam e anti-vírus integrado, acesso via browser, mobile, browser mobile, outlook, thunderbird ou qualquer outra ferramenta de leitura de e-mails. Outro benefício importante é a economia de banda, que ficará dedicada apenas ao negócio da Crivo, com a terceirização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima