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CRM no terceiro setor



O terceiro setor é hoje uma das áreas que mais consegue incentivos governamentais para operacionalizar projetos culturais com o foco na inserção de jovens em vulnerabilidade social. Porém, para receber a verba é preciso que os processos estejam todos organizados. Na Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos que atende diretamente crianças, jovens, adultos e idosos, a parte de gestão de projetos culturais conta com a ajuda do Quick Deployment (pacote de software, hardware e serviço) da L3, consultoria corporativa focadas em CRM. Com a solução, a Ong conseguiu mapear e gerenciar todo o processo de captação de recursos.

 

Anteriormente, o processo captação de recursos era realizado de uma forma aleatória. “Era funcional porque a administração da Ong tinha como diretriz básica fazer atender as crianças em seus projetos culturais. Funcionando muitas vezes de forma  reativa, as doações não eram monitoradas e não havia controle do tempo que as contribuições eram realizadas”, declara Alvino de Souza, diretor-geral da Liga Solidária. A implantação do Quick Deployment perdurou cerca de um mês e foi realizada para agilizar o processo de captação de recursos da companhia.

 

Os resultados começaram a aparecer após dois meses da implementação. A Ong conseguiu registrar a otimização no processo de captação de recursos de forma equânime. Um exemplo aconteceu com  as instituções, que sempre realizaram ações no segundo trimestre. A entidade conseguiu monitorar o recebimento de doações oriundas de seu ecossistema. Este mapeando do fluxo de recebíveis permitiu que fosse estabelecido um cronograma anual integrado com o telemarketing ativo da empresa. Isso significa que a Liga Solidária melhorou seu relacionamento com os investidores. Estabelecendo transparência no processo anual de atividades. E também a distribuição da verba para suas atividades sociais focadas em ações de incentivo à educação e cidadania de jovens e crianças em vulnerabilidade social.

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