CRMFlow fecha parceria com BIway Consulting

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A CRMFlow, empresa especializada em soluções de CRM, fechou parceria com a BIway Consulting, empresa que presta consultoria e desenvolve soluções de Business Intelligence (BI). O objetivo da união é antecipar-se às necessidades dos clientes por meio de produtos e serviços. “A tecnologia é fundamental para a gestão efetiva de clientes, mas é totalmente dispensável se não houver processos bem definidos, pessoas capacitadas e uso adequado dos softwares e das informações geradas”, afirma Lucas Ribeiro, diretor da CRMFlow.

 

“Os softwares que trabalhamos são extremamente versáteis e admitem interfaces específicas para cada tipo de negócio. Assim as empresas ganham agilidade e podem se antever a reclamações de clientes, necessidades, perda ou crescimento da carteira de clientes e muito mais, em um menor espaço de tempo”, conta Dan Maia, sócio-diretor da BIway.

 

“Parte das grandes empresas do Brasil ainda armazenam as informações sobre seus clientes em arquivos simples ou em Excel. Dados importantes de ganho ou perda de clientes, aumento ou queda nas vendas, por exemplo, muitas vezes são descobertos com semanas de atraso, o que pode comprometer uma ação de reversão desses quadros. A tecnologia vem ao encontro desta necessidade, em favor do tomador de decisões da empresa, para auxiliá-lo em seu trabalho”, completa Fábio Alamini, sócio-diretor da BIway.

 

De acordo com Lucas Ribeiro, para que as informações possam ser precisas e se tornem eficazes, a capacitação de profissionais para busca e armazenamento das informações é essencial. “De nada adianta despender de tecnologia de ponta para análise das informações da empresa e dos clientes se os dados forem inverídicos, por terem sido coletados em um momento impróprio ou solicitados de maneira que o cliente se sentiu incomodado. Por isso, é fundamental que todos os processos sejam muito bem definidos, combinados com a constante capacitação dos colaboradores”, diz.