CSC Brasil na Fórmula 1

0
2


A analogia entre os componentes de um carro de Fórmula 1 e as soluções de IT Service Management é o recurso de marketing que a CSC Brasil adotou para mostrar a maneira mais rápida e eficaz de alinhar a TI aos objetivos de negócio. A empresa vai fazer a demonstração durante o V Command Center Meeting 2006, que acontece nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo.

“Os brasileiros são apaixonados por Fórmula 1, daí nossa idéia de fazer essa analogia, mostrando de um modo simples e prático como uma boa escuderia, representada pelas soluções IT Service Management da BMC Software, ajuda o piloto a tirar o melhor proveito dos recursos que possui”, explica Silvia Eisenstein, Diretora de Marketing da CSC Brasil. A analogia é feita com as soluções da linha BMC Remedy:

– BMC Remedy AR System, o motor: Totalmente aderente ao ITIL, o BMC Remedy AR System é a plataforma de desenvolvimento das aplicações BMC Remedy ITSM (IT Service Management).

– BMC Remedy Asset Management, um dos pneus: Permite monitorar e gerenciar os ativos de TI – e as mudanças de configuração e relacionamentos – durante todas as etapas do ciclo de vida. Consolida todos os custos relacionados a cada item de configuração numa visão única e integrada.

– BMC Remedy Change Management, um dos pneus: Gerencia de forma completa o ciclo de vida das mudanças, desde a solicitação, planejamento e implementação até a verificação. Ao automatizar o controle, a aprovação e a execução de tarefas, possibilita garantir que os procedimentos de mudanças sejam cumpridos, reduzindo riscos e custos.

– BMC Remedy Help Desk, um dos pneus: Fornece um suporte de alta qualidade num ambiente de TI em constante mudança. Provê melhores práticas comprovadas tanto pela aderência ao ITIL quanto pelos milhares de clientes que o utilizam em todo o mundo, além de ser a base para um Service Desk verdadeiramente integrado.

– BMC Remedy Service Level Agreements (SLA), um dos pneus: Provê uma solução de gerenciamento de níveis de serviços que abrangem operações de TI e serviços de suporte, auxiliando as organizações no alinhamento das métricas operacionais e processos de service desk às necessidades e prioridades dos negócios.

– BMC Atrium – CMDB, o chassi: Solução de banco de dados para gerenciamento de configurações de TI baseado na abordagem federada, isto é, ele consolida as informações obtidas de vários sistemas, dispensando a necessidade de o usuário ter um único repositório de dados, gigantesco e monolítico, e de atualização problemática. Faz o gerenciamento de todos os componentes ou itens de configuração de uma infra-estrutura de TI e compartilha essas informações entre todos os processos ITIL.

– BMC Remedy Flashboards, o painel do carro: Flashboards é uma ferramenta de gerenciamento visual que permite a criação de painéis, ou dashboards, para o monitoramento gráfico, em tempo real, do desempenho dos processos relevantes dos negócios.

– SIM – Service Impact Manager, o computador de bordo: Permite criar modelos de serviço que mostram graficamente as correlações entre os processos de negócios e a infra-estrutura de sistemas. Ao detectar um evento com potencial de afetar uma operação crítica, o SIM imediatamente avalia o impacto, inicia ações de correção e gera um incidente inteligente que, de forma automática, emite ordens de serviço previamente para solucionar o problema.