CSC lança workflow de segurança na Security Week Brasil 2004

0
2

A CSC BRASIL lança durante a Security Week Brasil 2004, que acontece de 16 a 18 de março, em São Paulo, uma nova ferramenta de segurança para o mercado corporativo. O Workflow de Segurança automatiza o envio de alertas sobre situações de exposição da rede a ataques e vulnerabilidades, agregando um processo também automatizado para acompanhamento e resposta às ameaças notificadas. Constrói-se assim um sistema de gestão de segurança da informação que fornece métricas e indicadores de desempenho sobre a função segurança da informação, em níveis estratégico e operacional.
A ferramenta foi desenvolvida pela CSC Brasil, em parceria com a PricewaterhouseCoopers, sobre a plataforma Action Request Systemâ, da Remedy, empresa que a CSC Brasil representa no País.

“As áreas de TI das grandes empresas têm o compromisso de proteger a rede das ameaças de invasão e assegurar que os negócios não sejam interrompidos em decorrência de um ataque bem-sucedido. O Workflow de Segurança garante o cumprimento das políticas de segurança”, explica Alcy Carrara, gerente de apoio a produtos remedy da CSC Brasil. “Ao detectar uma vulnerabilidade no sistema, o Workflow de Segurança não apenas notifica o administrador da rede como sugere as ações necessárias para identificar a origem do problema e corrigí-lo”, acrescenta.

O RemedyÒ Action Request SystemÒ, plataforma em que se baseia o Workflow de Segurança, é um ambiente de desenvolvimento rápido de aplicativos para atendimento, automação e manutenção de processos de negócios. Possui workflow para Gerenciamento de Serviços que tornam rápido e fácil o desenvolvimento de novas aplicações. O AR System é usado por mais de 7 mil clientes, em 12 mil instalações, num total de mais de 10 milhões de usuários em todo mundo.

O Firewall SideWinder G2 – Parte do sistema SideWinder G2 Security Appliance, que integra várias funcionalidades de segurança, o Firewall SideWinder G2 permite a prevenção contra intrusos no nível da aplicação, inspecionando os sete níveis da camada de comunicação OSI.

O SideWinder Security Appliance proporciona um sistema de autenticação forte do tipo 3A a redes de grande porte, aprimorando o gerenciamento do sistema sem interferir em seu desempenho. Seus mecanismos de segurança incluem, em um único pacote, inspeção de estado pleno (statefull inspection), proxies no nível do circuito, filtro de aplicações, servidores seguros, detecção de intrusos em tempo real Strikeback® e resposta automática. Possui o menor TCO (Total Cost of Ownership) do mercado.

Safeword PremierAccess – Possibilita gerenciar o acesso do usuário a partir de diferentes pontos de acesso, incluindo web, Oracle, VPN, dial-up, Citrix®, UNIX, Windows e outras aplicações de rede. O Safeword PremierAccess proporciona autorização baseada na função do usuário, oferecendo um controle minucioso sobre quais usuários podem acessar quais sistemas. O sistema inclui suporte integrado para uma grande variedade de autenticadores, incluindo senhas, tokens, certificados digitais, smartcards e aplicações biométricas, bem como autenticação para diretórios externos e sistemas Radius.

Informações pelo site www.securecomputing.com