CSU CardSystem dá a volta por cima

0
1



Com 14,2 milhões de cartões cadastrados em sua base e com um acréscimo de 41%, valor comparado ao primeiro semestre de 2006, a CSU CardSystem registra o maior índice nos 15 anos da companhia. “O que tem impulsionado nosso crescimento é a posição estratégica da companhia e a estrutura tecnológica. O varejo também tem sido um grande vetor de crescimento dos negócios de cartões de crédito”, explica Marcos Ribeiro Leite, presidente do Grupo CSU. A empresa também comemora a conquista de cinco clientes. Com isso, Carrefour, Nossa Caixa, Banrisul, mais uma instituição de varejo e outra da área financeira terão seus cartões administrados e processados pela CSU CardSystem.

 

Somados, esses dois fatores fizeram com que a empresa alcançasse o break even (ponto de equilíbrio, no qual igualam receitas e despesas) já no terceiro trimestre do ano, começando com lucratividade positiva no último trimestre de 2007 e completando o processo de turn around. “Passamos por situações adversas desde maio de 2006, quando abrimos nosso capital. Porém, após adotarmos diversos programas de redução de despesas e reestruturação organizacional conseguimos dar a volta por cima, obtendo lucro já em agosto”, comemora Marcos.

 

Com relação ao Grupo CSU, o presidente comentou que a companhia pretende consolidar os negócios no quarto trimestre deste ano, e investir na expansão comercial, conquista de novos clientes e regularização da atividade de callcenter.