O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de janeiro de 2022, 01:53

Cultura antidesperdício

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Amanhã (15/03), comemora-se o Dia do Consumidor, um dos elos mais importantes da cadeia produtiva e o principal foco de atuação do Conpet (Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural). Para comemorar a data, o Conpet vai expor seus projetos e dicas para a população economizar combustível na feira “Consumidor em Destaque Expo 2005”.
O programa atua diretamente na mobilização dos consumidores dos produtos derivados do petróleo e do gás natural para uma mudança de atitude e criação de uma cultura antidesperdício, que gera benefícios diretos econômicos e ambientais. Segundo o diretor de gás e energia da Petrobras e secretário executivo do Conpet, Ildo Luís Sauer, a busca por processos produtivos mais eficientes, que utilizem os recursos energéticos não renováveis de forma racional, é um imperativo que deve ser priorizado, já que o país não pode se dar ao luxo do desperdício.
O evento em comemoração ao Dia do Consumidor será nos dias 14 e 15 de março e conta com a participação de diversas autoridades relacionadas ao consumo consciente e à defesa do consumidor. Na oportunidade, o Conpet vai apresentar seus folhetos de dicas para economizar gás nos fogões e aquecedores, dicas para economizar gasolina, as ações de conscientização nas escolas etc.
Serviço
Quando: dias 14 e 15 de março
Horário: a partir das 9h.
Local: auditório do BNDES – Av. Chile, 100 – Centro – Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima