Cupons vão caindo na graça do brasileiro

O mercado de cupons de desconto teve crescimento de 20% no último ano, em comparação a 2015, um avanço 380% maior que o e-commerce no período, segundo pesquisa realizada pelo Cuponomia. Na América Latina, o Brasil é o país com maior número de buscas por cupons de descontos online, seguido pelo México, Argentina e Colômbia. De acordo com um levantamento realizado pelo Cuponomia, a procura por cupons cresceu 130% no país nos últimos três anos.
A pesquisa aponta ainda que 80% dos consumidores do e-commerce que já usaram cupom de desconto pelo menos uma vez, voltam a pesquisar os códigos promocionais antes de fazer uma compra online. Mais de 50% desses usuários afirmam que os cupons podem motivá-los a fazer compras que não estavam planejadas.
A maioria dos e-consumidores que utiliza os cupons para conseguir economizar um pouco mais nas compras são mulheres (56%), entre 25 a 34 anos (47%), que ganham até 2 salários mínimos (50%), com ensino médio (34%) e superior completo (24%). Os estados com maior número de usuários são: São Paulo (36%), Rio  de Janeiro (15%) e Minas gerais (12%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima