Custo versus capacidade

0
1

Não há dúvidas que a Tecnologia da Informação é elemento fundamental para as organizações no alcance das estratégias de negócios e o relacionamento com o cliente. O mercado apresenta grandes exigências, expectativas e riscos. Qualidade, disponibilidade e capacidade são as principais metas dos gestores, e também preocupação.

Visando alcançar eficiência, flexibilidade e qualidade nos serviços, a TI hoje, necessita conciliar oferta x demanda e custo x capacidade, o que para as organizações tem sido um ´jogo de xadrez´, as ´jogadas´ estratégicas influenciam os resultados.

Com a reestruturação da TI, modelos de referência como ITIL e COBIT fizeram com que os gestores aderissem uma nova forma de gestão, priorizando o Gerenciamento de Serviços e suas disciplinas.

Responsável pelo ajuste da capacidade, a fim de atender a atual e futura demanda dos serviços de TI, o Gerenciamento de Capacidade, disciplina prevista pelo ITIL, responde pela eficácia da infra-estrutura, de forma a otimizar a relação custo-benefício dos recursos necessários a prestação dos serviços de acordo com os SLAs. Atendendo ao atual modelo de gestão, o Gerenciamento de Capacidade avalia individualmente cada elemento da infra-estrutura da TI, a fim de direcionar os investimentos, a capacidade requerida aos serviços.

Visando atender as necessidades do mercado, a Brunise Informática e a CSC Brasil, promoverão no próximo dia 28 de outubro, o encontro: Gerenciamento de Capacidade no mundo de ITIL/COBIT, cujo objetivo é apresentar uma nova visão de como o Gerenciamento de Capacidade pode se integrar a outros processos lógicos da empresa.

O evento contará com a presença internacional de Jay Lipovich, palestrante da BMC Software que abordará sobre desenvolvimento de soluções para o tema. Participarão empresas como Bradesco, Prodesp, Unibanco,Serpro e Nossa Caixa. Inscrições através do site www.bruniseinformatica.com.br , ou pelos telefones e e-mails: (11) 3877-0624 – falar com Mirella Nicastro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParceria com foco no cliente
Próximo artigoRazão e emoção