Custo x Capacidade

0
12

Visando atender as necessidades atuais do mercado, a Brunise Informática investe na estruturação de uma área especifica da Gestão de Serviços, o “Gerenciamento de Capacidade”. Segundo o diretor geral da empresa, Elvízio Vanzo, essa nova gestão será responsável por 20% do faturamento de 2005. “Após um período de altos investimentos em TI, a realidade hoje é diferente, as ‘torneiras’ fecharam, e os gestores estão em retenção total de custos. Com este cenário, uma das grandes estratégias para garantir a qualidade dos serviços é o Gerenciamento de Capacidade”, finaliza Vanzo.
Atendendo ao atual modelo de gestão, o Gerenciamento de Capacidade avalia individualmente cada elemento da infra-estrutura da TI, a fim de direcionar os investimentos, a capacidade requerida aos serviços. Com a nova economia, voltada à racionalização e otimização, a área que mais tem investido nesse gerenciamento é o setor financeiro, o Bradesco e Itaú são alguns dos clientes que já realizaram estes serviços com a Brunise.
“O grande diferencial consiste na metodologia aderente aos modelos de referência ITIL e COBIT, que voltada a processos, estabelece a comunicação interna entre os profissionais para mudança de cultura, e o alinhamento de métricas para visão de negócio”, explica Vanzo.