CVC investe R$1,2 milhão em soluções Oracle

0
5


A CVC acaba de fechar um contrato para a implementação do módulo financeiro do Oracle E-Business Suite e do sistema de gerenciamento de identidade Oracle IDM Suite. Com esse investimento, a operadora de turismo pretende melhorar a eficiência dos processos e ganhar agilidade nas áreas financeira e de segurança.

Ao investir R$ 1,2 milhão no projeto para modernização da área de TI, a CVC facilitará o acesso e troca de informações entre os mais de 2,5 mil usuários internos. Além disso, o objetivo do projeto é facilitar o relacionamento da empresa com a rede de parceiros, formada por três mil fornecedores e mais de sete mil agentes de viagens. “Nossa expectativa é aumentar sensivelmente a produtividade em uma estrutura que vai nos auxiliar nesse processo”, aponta Marcos Fábio Faria, diretor de informática da CVC.

A implementação do Oracle Financials teve início em meados de agosto de 2006 e tem conclusão dos primeiros módulos prevista para os próximos meses. Visando modernizar os processos, o sistema anterior adotado por 72 usuários será substituído pelo ERP da Oracle para cadastro de faturas, controle fiscal e de pagamentos, entre outras atividades. O montante de informações envolvidas nesse processo é bastante significativo: em média, a operadora processa 40 mil notas fiscais por mês.

“Ao optar pelos aplicativos Oracle, a CVC, que já tinha todos os seus sistemas de backoffice e reservas baseados em Oracle, dá um passo importante para ter todas as suas informações disponíveis, em tempo real, por meio de um sistema de gestão integrado. A CVC terá um total controle de seus processos e também a adoção de boas práticas de governança corporativa”, afirma Silvio Genesini, presidente da Oracle do Brasil.

Outra solução que a CVC utilizará é o IDM Suite para gerenciamento de identidades. A suíte possibilitará o Single Sign On, ou seja, o usuário passa a contar com um único login para acessar e-mails, sistemas e rede de qualquer lugar do País ou do mundo. A Triscal é a responsável pela implementação do projeto. A companhia integrará ao Oracle E-Business Suite um módulo de livro fiscal da Mastersaf e o de tesouraria da Gesplan.