A Cyrela, em 2007, implementou a versão 4.0 do Microsoft Dynamics CRM. Após cinco anos, o cenário de atuação da empresa mudou bastante, assim como as tecnologias oferecidas pela Microsoft. Com isso, a solução foi aprimorada para atender às novas necessidades que surgiram. O projeto para fazer essa mudança foi liderado pela área de Relacionamento com Cliente da Cyrela com apoio técnico da área de TI. “Nosso objetivo era ampliar o escopo do CRM para todas as áreas que atendem clientes e, com isso, ganhar agilidade, simplicidade e confiabilidade nos processos internos, além de maior qualidade no atendimento ao cliente”, diz Roberto Nakamoto, CIO da Cyrela.
Em 2013, a ferramenta foi implementada nas áreas de Vendas, Relacionamento com Clientes e Assistência Técnica, e depois na área de Repasse. Em 2014, a perspectiva é ampliar o uso para a área de Cobrança. A atualização do Microsoft Dynamics CRM foi importante para a Cyrela melhorar os canais eletrônicos de apoio à força de vendas. “O Dynamics passou a ser utilizado de outra forma, transformando o modo com que os corretores se relacionam com os prospects”, comenta Roberto.