D-Link adota versão web do ERP da JD Edwards

0
0



A YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, business intelligence e soluções web, foi escolhida pela sucursal brasileira da D-Link, fabricante de soluções de conectividade, networking e comunicação de dados, para implementar o sistema de gestão JD Edwards B-12. A unidade do Brasil será a primeira das 55 subsidiárias e mais de 100 escritórios regionais da empresa em todo o mundo a dispor da versão web do ERP. O contrato com a YKP foi assinado em outubro e o Go Live do sistema está previsto para abril de 2008.


“Um dos principais fatores que nos levaram a optar pela YKP foi a rapidez com que os especialistas da integradora compreenderam nossas necessidades”, afirma Wagner Moita, diretor de serviços da D-Link. “Em uma única reunião, o time da YKP entendeu e propôs soluções que nos pareceram eficazes e tangíveis para equacionar nossos problemas. Isso nos transmitiu muita confiança e contribuiu para nossa decisão”, frisa. Além do comprometimento demonstrado pelos consultores, Wagner destaca ainda a abertura da empresa para a negociação de um adequado acerto financeiro.


A implementação marca, ainda, segundo Wagner Moita, uma nova etapa para o escritório brasileiro – até então atrelado ao sistema JDE que roda no escritório da D-Link no Chile. “A partir de agora, com a solução adaptada às especificidades locais, sobretudo em relação às questões tributárias, sempre complexas no Brasil, vamos dispor de muito mais agilidade e teremos ganhos significativos de produtividade pois muito trabalho hoje ainda é feito manualmente”, ressalta. O contrato assinado com a YKP prevê ainda o treinamento dos key users, o que permitirá, segundo o diretor, um maior aproveitamento das features da solução e benefícios a áreas vitais como as de Logística, Distribuição e Financeira.


Marcelo Petrocco, gerente da D-Link responsável pelo Projeto JD Edwards, destaca a sintonia entre o time da YKP e da D-Link. “O Plano de Contas da empresa, por exemplo, está sendo quase integralmente refeito pelo gerente financeiro da D-Link, em estreita parceria com um especialista da YKP, para ficar dentro dos padrões da nova solução”. Marcelo salienta que, com o auxílio dos consultores da YKP, os usuários do antigo sistema perceberam que estavam subdimensionando a capacidade do JD Edwards. “A solução passará a ser muito mais – e melhor – utilizada do que antes”, sintetiza.


A implementação da solução já teve início – a modelagem do negócio foi finalizada – e atualmente estão sendo realizadas as parametrizações do sistema. “Um dos grandes diferenciais do projeto será a otimização do processo de RMA – responsável pelo atendimento de clientes com produtos em garantia”, ressalta Paulino Garcia, gerente comercial da YKP.