D-Link consolida parceria com Lan Professional

0
3


O ano de 2005 foi muito importante para consolidação da parceria entre a fabricante D-Link e a distribuidora Lan Professional, que começaram uma parceria em 2003. O ano passado se destacou pelos investimentos realizados na estrutura e pela adequação das ações da parceria voltadas ao mercado de médio e pequeno porte. Conseqüentemente houve crescimento em volume de faturamento, que, na distribuidora, se ampliou em 51% em relação ao havido em 2004. A expansão das receitas que a Lan Professional obteve nas soluções D-Link possibilitou que o market share da fabricante atingisse 18% do volume total da operação da distribuidora.

Ainda relativo a 2005, foram realçados os investimentos realizados na estrutura comercial da Lan Professional em relação à linha D-Link e na adequação das ações voltadas ao mercado de Médio e Pequeno porte (SMB). “O grande desafio aconteceu na adequação de modelagem das negociações comerciais para atender necessidades de cada mercado, realizamos investimentos em estoques, ajustes de processos logísticos com intuito de cumprir prazos com lead time críticos sendo preço e disponibilidade o grande diferencial. A consecução com êxito dessa estratégia constitui-se em um grande diferencial de mercado de nossa aliança com a D-Link”, afirma Marisa Cogo Nami, gerente de produtos D-Link da Lan Professional.

Este ano, por sua vez, será marcado pelo desenvolvimento de ações mais concentradas no mercado Corporativo de projetos, foco para o qual a distribuidora e a fabricante dispensarão maior atenção das estratégias mercadológicas. Tanto do ponto de vista de TI como também no desenvolvimento de negócios. Para essa finalidade, as revendas exercerão papel fundamental.

Nesse sentido, já no dia 8 de março serão ministradas duas palestras comerciais, cujo temário será focalizado em Soluções de Segurança e Projetos e no lançamento das novas linhas de switches e firewalls da D-Link. Neste 1º semestre, também haverá uma série de palestras técnicas destinada aos integradores e usuários a serem ministradas no Centro de Treinamentos da Lan Professional Training. Todas elas voltadas à solução de projetos Switches, VoIP, Firewall NetDefence, Gateway.

“Além disso, nossa equipe técnica auxiliará o canal integrador em seus projetos e continuará oferecendo-lhe a tranqüilidade de contar com uma equipe comercial qualificada para apoiá-lo sempre que necessário. Com nossa larga experiência no segmento de projetos, sempre procuramos agregar valor ao canal, dando-lhe confiança ao estar muito próximo e adequar-se às necessidades de cada um”, conclui Marisa Cogo Nami.