Com anos de experiência no mercado de crédito e cobrança, Paulo Gastão sempre sentiu dificuldade como contratante em encontrar fornecedores especializados no segmento, que entendesse do negócio. Ele conta que sempre foi preciso dedicar tempo para ajudar essas empresas a aprenderem sobre o setor para depois conseguirem gerar melhores resultados. A partir dessa constatação, o executivo decidiu que era hora de empreender, se aproveitando da oportunidade que enxergava. “Foi aí que nasceu a inspiração para criar a PG Mais, em 2009, da percepção de que esse mercado precisava de empresas e fornecedores altamente especializados nesse business”, relembra.
O primeiro produto da empresa foi carta, com foco na melhoria do mailling e do cadastro para ter uma melhor entrega e menos devolução. Logo, essa característica se estendeu para os demais produtos, que vieram depois. “Em todos os nossos produtos temos processos de higienização e bloqueios, do endereço postal ao número de telefone e endereço de email.” Hoje, isso envolve todas as etapas da jornada de relacionamento com um cliente (pesquisa, marketing, venda, SAC, crédito, cobrança), pois, passado algum tempo após a criação da empresa, a PG começou a desenvolver outros mercados além do de cobrança. “A PG foi planejando seu crescimento tendo como proposta oferecer os melhores canais de relacionamento e gestão do conhecimento, proporcionando aos clientes conhecimento sobre os seus resultados para melhor direcionarem suas estratégias”, pontua o CEO e fundador da PG Mais.
Tanto que, hoje, a empresa se posiciona como desenvolvedora de soluções para conectar as empresas com seu público alvo. “Nossas soluções permitem ao cliente gerar uma melhor experiência para todos os seus ciclos de relacionamento. Oferecemos à ele a oportunidade de concentrar toda sua operação e seu conhecimento num único lugar, numa única plataforma”, reforça. Na avaliação do executivo, um dos diferenciais da empresa está em conhecer muito bem todo o seu público. Ao entender as necessidades dessas empresas, a PG consegue oferecer soluções integradas e otimizadas que levem aos melhores resultados possíveis. Inclusive, isso tem relação com o nome da empresa. “A palavra ´Mais´ representa a essência da PG: mais conhecimento, mais inteligência, mais gestão, mais relacionamento, mais inovação e mais resultado. É essa busca por sempre mais que nos levou ao patamar de mais de 3,5 bilhões de contatos realizados para mais de 300 clientes dos mais diversos segmentos.”
Gastão explica ainda que a motivação da empresa está em manter um olhar muito atento ao mercado e ao contexto social e econômico para estar sempre na vanguarda e bem posicionada. “Pesquisamos muito o mercado para estar sempre em sintonia com as últimas tendências em tecnologia.” Esse grau de atenção e compromisso com inovação vem permitindo oferecer soluções que utilizam conceitos de multi, cross e omni channel, consumidor 3.0, data lake, big data e inteligência artificial cognitiva. “Todo o nosso know how nos permitiu sempre atuar em diversos segmentos de mercado e nas mais diversas etapas de relacionamento, atendendo os mais variados públicos”, reforça o executivo, destacando que os principais objetivos atualmente é continuar crescendo dentro dos segmentos que a PG já atua, conquistar outros segmentos ainda inéditos para a empresa e investir na expansão internacional, que já está se concretizando.
PORTFÓLIO ABRANGENTE
Atualmente, a PG Mais conta com mais de 20 soluções em seu portfólio, voltados para canais de comunicação, tratamento de dados, gestão e execução de estratégias e atendimento digital. São produtos como e-mail, SMS, carta, URA, chat, bot, assistente virtual. Além desses, há também a Unique, plataforma modular de gestão e execução de estratégias cross e omni channel, e a Kami, plataforma de inteligência artificial cognitiva de texto e voz. “Para que a PG se tornasse uma das melhores e mais importantes referências no mercado quando se trata de se relacionar de forma eficiente com diferentes públicos, nos propusemos a desenvolver produtos e soluções que contemplassem os mais abrangentes contextos e necessidades dos clientes”, comenta Gastão.
No entanto, a principal solução é a Kankei, plataforma que potencializa os resultados do negócio por meio da integração dos canais de relacionamento. A plataforma integra e consolida todos os produtos e soluções da PG Mais. “A Kankei é um ecossistema completo de soluções que proporciona ao cliente a oportunidade de montar a sua própria plataforma, de forma personalizada e conforme a sua necessidade”, comenta. A plataforma possui soluções voltadas para planejamento e execução de multi estratégias de relacionamento, além de permitir gerenciar todas as interações em um único local, com atendimento humano ou automatizado. Ela também disponibiliza um portal de relacionamento 24 horas personalizado para negociação de dívidas, serviços de venda e autoatendimento. “Tudo isso com uma extensa camada de informações que são armazenadas para que o cliente possa ter uma visão detalhada dos resultados e comportamento do seu público alvo”, acrescenta.