Da teoria à prática

0
3

A competição acirrada entre as empresas no mercado atual impeliram a consciência de que o cliente deve ser tratado com prioridade absoluta. Christiano Ranoya, diretor de novos negócios da MarketData, em entrevista exclusiva, afirma que nos últimos dez anos a empresas aderiram a cultura do marketing de relacionamento. 
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Christiano Ranoya – Dava para contar nos dedos o número de empresas que ligavam para marketing de relacionamento. Há 10 anos, o tema relacionamento não constava na pauta do dia a dia das empresas. Agora, com um novo cenário competitivo, novas mídias, novos canais, muitas empresas evoluíram da teoria para a prática quando o  tema é o relacionamento com clientes. No entanto, o mercado ainda apresenta empresas que ainda precisam melhorar seus processos internos.
Quem era a MarketData há 10 anos e quem ela é hoje?
Há 10 anos, poucas empresas tinham uma área de relacionamento, afinal o mercado era outro, assim como a tecnologia. Mesmo naquela época, a MarketData já buscava o que havia de novo na indústria e no mercado mundial com o intuito de provocar tendências. Hoje, estamos consolidados na América Latina, gerenciando mais de algumas dezenas de milhões de dados de consumidores de diversas empresas-clientes. Começamos com cerca de 20 funcionários, com formação e vivência comprovadas no mercado brasileiro. Atualmente, contamos com mais de 240 profissionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA década da integração
Próximo artigoA era do imediatismo