Dados corporativos com precisão

0
6

A MicroStrategy Inc., fornecedora de soluções de business intelligence, anuncia uma nova aliança estratégica com a MapInfo Corporation, fornecedora de soluções de processamento geográfico inteligentes. A nova solução integra os recursos de pesquisa geográfica e visualização com plataforma de business intelligence, permitindo às organizações monitorar, fazer relatórios e analisar seus dados corporativos.
Com a plataforma de BI da MicroStrategy e a tecnologia MapInfo, os clientes têm agora incorporada a capacidade de análises geográficas integradas de forma transparente, por meio de uma interface web, que disponibiliza uma ampla gama de análises e relatórios corporativos. Dessa forma, os usuários estarão aptos tanto a fazer pesquisas quanto visualizar seus dados operacionais geograficamente, aumentando assim a lucratividade e melhorando o relacionamento com seus clientes. A plataforma de BI da MicroStrategy estende o alcance de relatórios e análises de alto valor corporativo para a massa de usuários.
“Esta foi uma aliança dirigida pelas necessidades de nossos clientes comuns, na medida em que muitos deles já utilizam nossos produtos para apoiar suas aplicações de BI. Esta integração amplia a funcionalidade da MicroStrategy ao oferecer uma interface geográfica bi-direcional que permite aos usuários mover dados para dentro e fora, entre o mapa e o relatório. O impacto disso é que nós estamos possibilitando às companhias adicionar as dimensões da localização geográfica, ao mesmo tempo em que expandem o poder efetivo de suas soluções de BI”, disse Michael Hickey, COO da MapInfo.
A parceria ajudará as empresas a desenvolver insights vitais, inexistentes anteriormente por meio de suas aplicações tradicionais de BI. Além de permitir aumentar sua eficiência operacional, graças ao melhor gerenciamento dos seus principais ativos associados à localização dos clientes.
No Brasil, essa parceria também será estendida às corporações interessadas. De acordo com Flavio Bolieiro, diretor geral da MicroStrategy Brasil, “no país já há uma equipe de profissionais treinados no fornecimento e consultoria da solução integrada e em breve estaremos anunciando os primeiros clientes”.