Dasa investe em solução de BI

0
0



A Dasa (Diagnósticos da América S.A), empresa de medicina diagnóstica, está investindo em um projeto de BI. Além da plataforma de BI, a companhia também contratou o novo serviço TAS (Technical Advisory Services), ambos da MicroStrategy. O objetivo é reduzir custos e aumentar agilidade nas análises e tomada de decisões.


Paulo Palaia Sica, diretor de tecnologia da Dasa, explica que a concepção inicial do projeto contemplava a implementação do BI nas áreas de marketing e comercial, no entanto, foi estendido para Recursos Humanos e produção. Por hora, foram adquiridas 22 licenças. A perspectiva é de que sejam habilitados 45 usuários para o sistema de BI. “O grande objetivo do projeto é oferecer para as seguradoras e planos de saúde o perfil dos seus clientes e o tipo de exames que demandam. Além de oferecer uma análise estatística e de risco do seguro”, explica.


Entre os outros benefícios esperados, de acordo com o diretor, estão a agilidade na tomada decisões, segmentação do público, melhor direcionamento das ações de marketing e análise do retorno de investimento em cada uma delas. Além do apoio no treinamento e avaliação de desempenho dos mais de sete mil colaboradores da companhia. Já no que diz respeito a área de produção, a plataforma irá fazer a extração e manipulação de todas as informações.