Datacraft investe R$ 1 milhão em nova sede

0
2


A Datacraft, fornecedora de serviços para gestão de infra-estrutura de TI, inaugurou recentemente sua nova sede no Brasil, localizada em São Paulo (avenida Juscelino Kubitschek). O escritório consumiu investimentos de R$ 1 milhão e faz parte da estratégia de expansão da empresa. O investimento também é reflexo do crescimento que a empresa vem registrando nos últimos anos, principalmente em 2005. “O ano de 2005 foi fundamental para a consolidação da Datacraft como uma das principais fornecedoras de infra-estrutura de TI do Brasil. Agora estamos colhendo os frutos”, destaca Alexandre Marques, diretor comercial da Datacraft, ressaltando que para 2006 a previsão de crescimento da empresa é de 40%.

Alexandre afirma que o investimento realizado no escritório comprova a solidez da Datacraft. “Acreditamos que mudar é evoluir. Para se ter uma idéia, aumentamos em cerca de 50% nosso número de funcionários. Além disso, optamos por algumas mudanças para otimizar o atendimento aos nossos clientes, e, por isso necessitávamos de uma estrutura maior”, conta ele.

As modificações que o diretor comercial da Datacraft se refere tratam-se da separação física do NOC (Networking Operation Center) e do SOC (Security Operation Center). “Decidimos separar as estruturas para otimizar ainda mais o atendimento aos clientes. Agora, temos uma equipe de profissionais focada em segurança e outra em gerenciamento de redes”, finaliza o diretor.

Somente no primeiro semestre deste ano, a Datacraft conquistou, entre novos clientes e ampliação de contratos com a base instalada, cerca de 40 projetos, entre eles estão empresas como Google, Accenture e Igreja dos Mormons. A previsão é fechar mais 40 clientes até o final de 2006. Para isso, a empresa vai concentrar a força de vendas nos serviços de gerenciamento e integração de redes e telefonia IP.