Datasul apresenta conceitos de gestão empresarial em Road Show

0
1

No próximo dia 12 de setembro será realizada a primeira edição do Road Show Datasul 2002, no Rio de Janeiro. O evento também será realizado em Campinas no dia 18 de setembro; Belo Horizonte dia 10 de outubro; Porto Alegre dia 17de outubro; Curitiba dia 23 de outubro; Recife dia 12 de novembro; e Salvador dia 13 de novembro. O objetivo é apresentar ao mercado de cada região, as principais novidades em termos de tecnologia, funcionalidades e tendências em gestão empresarial. A previsão é que as sete edições atraiam, aproximadamente, 1500 pessoas.

“Vamos mostrar que a Datasul pode levar às companhias para um novo patamar de gestão pela expansão de suas soluções de relacionamento e colaboração”, explica Ronaldo Aloise Junior, gerente geral de marketing. A idéia da Datasul é que as empresas transcendam do mundo ERP e ingressem no universo da colaboração, ampliando a comunicação interempresarial e criando uma malha de integração para otimizar os diversos sistemas organizacionais, reduzindo os custos e melhorando o atendimento aos clientes desta rede.

Isso significa que uma empresa pode expandir o potencial do seu ERP, quando implementa um processo de colaboração, antecipando tráfego de informações para planejar as transações de logística, produção, cobrança, venda, entrega, etc. “As companhias, que já aprimoraram e automatizaram seus processos internos com o ERP, não conseguem mais aumentar a receita e diminuir custos de forma isolada”, explica Aloise. “Além disso, o cenário corporativo reafirma a Internet como um canal de relacionamento fundamental no mundo globalizado. Por isso, as empresas têm que se adaptar às novas regras de negócio, focando-se, não só na captação e fidelização do cliente, como no relacionamento com fornecedores, integrando, de ponta a ponta, sua cadeia de valores”, completa.

O Road Show abordadará a importância da Teoria das Restrições (Theory of Constraints –TOC) no incremento à gestão corporativa e apresentará os avanços associados ao conceito ERP e ao planejamento da produção (manufatura). Inovações tecnológicas também serão demonstradas aos usuários. É o caso do WebDesk 2002, uma ferramenta para desenvolvimento de intranets e extranets, que permite o gerenciamento digital de conteúdos, oferecendo informação contextualizada, colaboração de documentos, controle de normas de qualidade e workflow, via internet. Além disso, o impacto do novo SPB sobre o gerenciamento empresarial, gestão de pessoas, bussiness intelligence, CRM, ASP, entre outros.

As inscrições gratuitas pelo site www.planetadatasul.com.br.