Datasul cria empresa para comercializar tecnologias

0
2

A Datasul, fornecedora de soluções empresariais, anunciou a criação da Technominas, em parceria com a Dataminas, especialista no segmento de gestão empresarial. O objetivo é oferecer uma carteira de produtos baseados em tecnologia de ponta, que agreguem valor às organizações promovendo a redução do ciclo de vida dos processos empresariais.

A nova empresa passa a integrar a network composta por outras organizações voltadas para o desenvolvimento ou distribuição de produtos Datasul. “A Technominas está disponibilizando produtos e serviços que podem ser utilizados por qualquer organização, independente da plataforma de software ERP que utilize”, explica Pedro Gamaliel, diretor da Technominas.

O principal produto que será comercializado pela Techonominas é o WebDesk 2002, uma ferramenta para gestão da informação, que permite a implementação de portais corporativos e realiza o gerenciamento digital de conteúdos, oferecendo informação contextualizada, colaboração de documentos, controle de normas de qualidade e workflow, via internet. Além de software e soluções que agilizam os processos industriais e promovem a utilização do código de barras. Para a área de infra-estrutura a nova empresa oferece recursos que suportam a administração do ambiente de aplicações, outsoucing, entre outros.