Datasul divulga estratégias para 2003

0
3

A Datasul deve fechar o ano de 2002 com faturamento bruto em seu network
de R$ 192 milhões, o que representa crescimento de 7% em comparação ao
ano passado. Para 2003, a expectativa é que a companhia cresça 20% e continue fornecendo soluções para empresas visando elevar seus patamares de gestão e colaboração.

Em 2002, a Datasul ampliou o seu portfólio de produtos com a compra da solução One to One CRM da empresa paulista Perfil. Com o produto incorporado ao leque de soluções, a estratégia da companhia para a área de CRM incluiu a criação de uma franquia – a Datasul CRM, que deve responder já neste ano por uma receita de vendas de R$ 2 milhões. Para 2003, a meta é que a área responda por um faturamento de R$ 8,5 milhões.

Para intensificar a atuação no mercado de Business Intelligence, a companhia licenciou recentemente uma franquia de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar e desenvolver novas funcionalidades do Datasul BI. A nova unidade consumiu investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões e até 2004 serão investidos mais R$ 2 milhões. Neste ano, a Datasul também consolidou a integração das operações da Mobile, empresa adquirida em 2001, à sua estrutura, assim como a operação de ASP, que permite a administração de aplicações a distância.

Em 2003, a Datasul apostará em um ativo programa de alianças e relacionamento com o mercado. A empresa acredita que poderá alcançar resultados significativos aliando-se aos principais fabricantes de hardware, de software e grandes empresas de serviços, estabelecendo alianças institucional, comercial e tecnológica, podendo gerar novos negócios, produtos, tecnologias, clientes, demandas e, sobretudo, grandes oportunidades.