Datasul e Oracle fecham parceria

0
2

A Datasul, fornecedora de soluções empresariais, faz parceria com a Oracle para comercializar solução completa que integra o ERP da Datasul com o banco de dados da Oracle. O objetivo é conquistar novos clientes do segmento de manufatura e serviços de médio porte e grande porte.
“O acordo faz parte da estratégia da Oracle de ampliar seus canais de distribuição e sua participação no mercado brasileiro por meio de parcerias com as principais empresas desenvolvedoras de soluções nacionais. Reconhecemos o expertise da Datasul e de seus revendedores autorizados no segmento de médias empresas e entendemos que a sinergia entre as duas tecnologias gerará bons negócios para ambas as organizações”, diz a diretora de parcerias e alianças da Oracle Brasil, Sylvia Facciolla.

De acordo com a diretora, a parceria também visa o aumento das vendas da Oracle e da Datasul por meio de suas bases instaladas e a prospecção de novos clientes. “Nossa meta de crescimento é baseada num plano de desenvolvimento para os próximos três anos, quando pretendemos conquistar cerca de 80% do total de novos clientes Datasul”, afirma a Sylvia.

Segundo o diretor corporativo de operações e novos negócios da Datasul, Paulo Sergio Caputo, a iniciativa está alinhada com os planos da empresa de aumentar a carteira de clientes com a ampliação do portfólio de banco de dados, sistemas operacionais e ambientes de desenvolvimento. “Estamos capacitando nossa fábrica de software e canais de distribuição para fornecer uma oferta atrativa do ponto de vista comercial e tecnológico”, conclui o executivo.