Datasul e Progress ampliam parceria

0
1


A Datasul, fornecedora brasileira de soluções de gestão, assinou um novo acordo de parceria com a Progress Software Corporation, fornecedora de serviços e tecnologia para desenvolvimento e implantação de aplicativos de e-business. O acordo reforça uma cooperação técnico-comercial que já dura cerca de 18 anos. Além de ampliar os níveis de apoio da Progress à Datasul, o novo contrato confere à empresa brasileira o status de parceiro com classe internacional, podendo atuar agora em toda a região Américas.

Desde 1988, a Datasul vem utilizando a tecnologia Progress como base para o desenvolvimento, integração e produção de suas soluções de gestão integrada. Agora, além de poder atuar fora das fronteiras locais com esta mesma tecnologia, a companhia passa a contar com o apoio direto de equipes técnicas da Progress no desenvolvimento de aplicações, bem como em operações de suporte a atualização para os clientes. “Este acordo nos permitirá operar com máxima flexibilidade na oferta de soluções com tecnologia Progress, ampliando os benefícios de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica Edimilson Corrêa, diretor de produto e tecnologia da Datasul.

Outra novidade do acordo está em ampliar o leque de oportunidade de novos negócios para as duas companhias e favorecer toda a base instalada Datasul, que passa a contar com estrutura de desenvolvimento, suporte e assistência técnica com apoio das respectivas equipes da Progress. Na avaliação de Luiz Cláudio Menezes, country manager da Progress Brasil, o aspecto mais importante do acordo está em sinalizar claramente para uma relação de longo prazo entre as duas empresas, inclusive no desenvolvimento de mercados fora do País. “Se antes já existia uma aliança solidamente consolidada, agora o mercado pode se sentir ainda mais amparado com a garantia de evolução permanente das soluções Datasul com tecnologia Progress”, assinala o executivo.