Datasul em nova campanha de marketing

0
1



Elevar, engrandecer, colocar o cliente em um grau definitivo de superioridade. Baseada nesses conceitos e em sua missão, a Datasul anuncia uma nova campanha de marketing. “Esta campanha faz parte de um amplo projeto de reformulação de nossa identidade visual e é reflexo de várias mudanças que promovemos em nossa plataforma de comunicação, dentro da nova realidade da companhia”, explica Marcelo dos Santos, diretor de marketing da Datasul.


Para chegar ao conceito criativo da campanha, a companhia contou com ajuda da agência FSB. Juntas, as duas empresas analisaram indicadores das pesquisas de satisfação que a Datasul promove desde 2000. “Observando os resultados destas pesquisas, identificamos diferenciais muito superiores aos índices de mercado, mas que não eram comunicados”, diz Marcelo. “Por exemplo: em média, nossas soluções aumentam em 18% a produtividade de nossos clientes. Ainda segundo a pesquisa, 93% de nossa base está plenamente satisfeita com o desempenho que seus negócios alcançaram após a adoção de nossos sistemas e indicaria a outras empresas”, exemplifica.


Desta forma, foram estabelecidas mensagens-chave de acordo com os atributos retirados de pesquisas, representados pelas palavras evolução, excelência, resultado, relacionamento e performance. A partir dessas definições, criou-se um pictograma e um slogan. “A estratégia de comunicação visa posicionar a Datasul como um player de expressão da área de software de gestão que, imediatamente, qualifica e eleva a capacidade competitiva dos clientes”, explica Maria Silvia Monteiro, diretora de atendimento da FSB. Simbolizada pela letra “E” emoldurada por colchetes – que remetem a uma equação matemática para reforçar a idéia de multiplicação e exponencialidade -, e pelo slogan “Gestão Elevada de Negócios”; a campanha será veiculada nas principais mídias de negócios e tecnologia de informação. A campanha também terá ações de relacionamento.