Datasul fecha parceria com .comDominio

0
1

A Datasul, fornecedora de soluções empresariais, e a .comDominio, especializada em hospedagem e contingência de servidores, fazem parceria para disponibilizar as ferramentas de gestão da Datasul. O objetivo é oferecer os sistemas de ERP, CRM, BI e Colaboração da Datasul na modalidade ASP, em que os clientes acessam as soluções utilizando apenas um web browser, sem precisarem fazer investimentos em infra-estrutura.

Com a parceria, a Datasul irá oferecer novos serviços como co-location ou hosting para os clientes hospedarem outros sistemas, principalmente para aqueles que se integram com as soluções da empresa, gerenciamento remoto, backup do ambiente Datasul e hosting temporário para processos de migração.

Toda a infra-estrutura será fornecida pela .comDominio, assim como a responsabilidade pelo monitoramento e gerenciamento de todo o ambiente sistema operacional, link de comunicação da primeira e da última milha, equipamentos de rede, servidores, todos os softwares básicos, além dos procedimentos de backup.

“Antes existia todo um ambiente de data center na Datasul, mantido e operado por uma equipe nossa. Agora, a aliança permitirá uma redução de custos de manutenção e poderemos fazer do nosso antigo network operations center, em Joinville, o backup do ambiente que fornecemos aos clientes, oferecendo ainda mais segurança e disponibilidade de infra-estrutura”, explica Giovanni Amaral, gerente geral da Datasul ASP/BSP.

O data center também será responsável pelo atendimento de primeiro nível dos clientes, caso o chamado seja relativo ao banco de dados ou a aplicação, será transferido para a equipe Datasul. Será implantada uma ferramenta de help desk onde serão controlados os chamados dos clientes, gerando históricos e estatísticas, sendo utilizada em conjunto pelas empresas. Ambas as companhias terão um SLA (Service Level Agreement) que determinará o tempo de resposta para os chamados dos clientes.

“O negócio realizado com a Datasul é de grande importância para a
.comDominio, pois materializa uma estratégia de prover o mercado de soluções completas a partir de alianças com parceiros que apresentam um alto grau de sinergia e comprometimento”, afirma Luis Puntel, VP de operações e alianças estratégicas da .comDominio.