O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

De Caso com o Marketing

O agBook, plataforma de autopublicação e impressão sob demanda da AlphaGraphics, lançou o livro “De Caso com o Marketing (Direto de Preferência)”, de Fernando Guimarães. Publicitário e jornalista, o autor foi redator, diretor de criação e planejamento de agências de publicidade, marketing direto e marketing de conteúdo do país. Atualmente, à frente da área de eCRM da agência Plano Digital, Guimarães é especialista em marketing de relacionamento, além de conselheiro da Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), e palestrante. Em seu portfólio está a criação do Programa Smiles, da Varig (atualmente Gol), entre outras dezenas de iniciativas no Brasil e no exterior. 
 
“Ao lerem as pérolas registradas neste livro, vocês vão perceber o trabalho de um típico garimpeiro, incansável e persistente, procurando e achando verdadeiras joias raras. Esse formato de causo dá uma leveza e humor a grandes e pitorescos momentos de importantes marcas nas nossas vidas. É um conteúdo gerador de insights para leitores atentos e inspirados ou diversão pura e descompromissada para quem gosta do mundo da comunicação e do marketing, mesmo que seja por diletantismo”, traz o prefácio assinado por Efraim Kapulski, presidente da Abemd.
 
Vale lembrar que os leitores também poderão personalizar a capa do livro com seus nomes. O próximo livro do autor, “A Bit of Me – Como Planejar e Gerenciar Sua Presença Digital”, também será editado pelo agBook.
 
Serviço
De Caso com o Marketing (Direto de Preferência) 
Autor: Fernando Guimarães
Editora: agBook
Preço: R$ 59,90
Onde comprar: http://decasocomomarketing.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De caso com o marketing

De Caso com o Marketing (Direto, de Preferência) é uma obra que reúne histórias que, em tom bem-humorado, apresentam os 40 anos de experiências profissionais vividas pelo autor Fernando Guimarães, especialista em marketing de relacionamento e de conteúdo. “Sabe aquele tipo de história que bêbado conta, que vinha dirigindo tranquilo pela rua quando o poste saiu lá do lugar dele e bateu no carro? Mais ou menos a mesma coisa ocorreu comigo e o marketing direto. Lá estava eu, um pacato redator de publicidade, curtindo o título bem sacado, o comercial engraçadinho, garimpando um prêmio aqui, outro ali, quando o marketing direto saiu do seu canto e me atropelou. Acidente do qual não me recuperei nem acho que vá me recuperar nunca. Pelo contrário, passei a estágios até mais graves – marketing de relacionamento, marketing de conteúdo, etc”, conta ele.
O livro é dividido em quatro partes: marketing direto, marketing de relacionamento (programas de fidelidade), publicidade e outras disciplinas, e a contribuição de outros profissionais. Além das histórias inéditas, é composto por textos em que Guimarães contribuiu para revistas e “até histórias que não foram vividas por mim, mas bem que poderiam ter sido”. Um dos relatos que faz parte do livro é a história de como nasceu o Programa Smiles. 
O projeto está disponível para colaborações, para compra antecipada ou de lotes.   
Fernando Guimarães é publicitário e jornalista. Graduou-se em Sociologia e Política pela UFPe e Jornalismo pela Cásper Libero-SP. Foi diretor de criação em agências de publicidade, marketing direto, marketing promocional e marketing de conteúdo, como McCann, JWT, Souza Aranha, FCB, Synapsys, Incentiva, entre outras. Foi também gerente de propaganda da Gradiente e diretor de marketing na Varig-Smiles e na Gradual Investimentos. Dirigiu algumas startups de tecnologia, como MeuABC.com e Cloudfone. 
Serviço
De Caso com o Marketing (Direto, de Preferência)
Autor: Fernando Guimarães
Para comprar o livro e mais informações: http://www.zonadedesconforto.com.br/projetos/campaigns/de-caso-com-o-marketing/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima