De olho no Fisco

0
21

A Martersaf, especialista em soluções para a área fiscal e tributária, está lançando o “Atendimento à Fiscalização”. Trata-se de uma modalidade de serviços que tem como objetivo disponibilizar suporte técnico e tecnológico para as empresas garantirem agilidade e qualidade no atendimento às solicitações do Fisco. “Ao receber a notificação do Fisco seja no âmbito Federal, Estadual ou Municipal, é preciso apresentar os dados no prazo estipulado. Com o Atendimento à Fiscalização garantimos essa entrega, a integridade dos dados e também evitamos o deslocamento de funcionários de outras áreas para executarem esse trabalho”, explica César Pinela, diretor-executivo da Mastersaf.
Pinela explica que atualmente os legisladores exigem a adoção de controles eficientes, já que estão cada vez mais automatizados, o que facilita o acompanhamento dos procedimentos fiscais e tributários utilizados pelas empresas. “No serviço on demand a definição do processo é feito por meio da avaliação de todas as variáveis exigidas até a entrega das informações”.
No caso da solicitação dos dados por meio magnético, a equipe da Mastersaf se encarrega de processá-los e encaminhá-los à Receita Federal. “Contudo, se o auditor precisar colher esses dados diretamente na empresa, disponibilizamos nossos profissionais para acompanhá-lo, o que evita que o cliente tire um de seus funcionários das tarefas diárias”, diz o executivo.