Oportunidade fica disponível até dia 31 de janeiro, com avaliação dos artigos também de forma online
Para ajudar a estimular a vida útil de produtos e o consumo consciente por parte dos consumidores, a Decathlon prorrogou o prazo do serviço Buyback, que faz parte do programa Decathlon Circula. Agora, até o próximo dia 31 de janeiro, será possível vender um produto esportivo usado e utilizar o valor recebido por ele, na hora. Para participar, basta levar os produtos (bicicletas, raquetes ou equipamentos de camping) no stand Circula das duas unidades Decathlon participantes: Morumbi e Marginal Tietê. Produtos esportivos usados que não foram comprados na Decathlon também são aceitos.
O produto será avaliado e precificado na hora por um time de experts da Semexe, start-up parceira desde o início do projeto, especializada na venda de equipamentos esportivos usados e que faz a gestão do processo desde a curadoria dos itens à logística de envio. Após a avaliação, se o cliente estiver de acordo, recebe um cartão-presente Decathlon que poderá ser utilizado imediatamente em sua próxima compra na loja física, no app ou ainda no site. “Essa é uma forma de fomentar a economia circular aumentando a vida útil de um item usado ou parado em casa, colocando ele de volta para o jogo”, comentou Jorge Monteiro, líder do marketplace e Decathlon Circula da Decathlon Brasil.
Outra novidade válida até o dia 31 de janeiro é que a avaliação do produto usado também poderá ser realizada de forma online por meio de um canal exclusivo da Decathlon, disponível neste link. Após fazer a avaliação e estiver de acordo com o valor, o interessado deve ir até o stand do Circula nas lojas Tietê ou Morumbi com o produto, aguardar a verificação e receber seu cartão-presente. A avaliação de forma online é um serviço temporário. Entretanto, o Decathlon Circula é um serviço oferecido durante o ano todo pelas lojas Tietê e Morumbi. Para saber mais informações, basta acessar este link.