Decisões baseadas nos clientes

0
19
Como parte das comemorações pelos 60 anos, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realiza, no Rio de Janeiro, no dia 28 de novembro, o ABA Marketing in Rio, com a proposta de discutir os novos hábitos de consumo das pessoas, com foco em fatores como tecnologia e mobilidade. Com o tema “Decisões baseadas nos clientes: Quando menos é mais? Quando mais é menos?”, o encontro fecha a agenda de 14 eventos da associação em 2019. Entre os profissionais confirmados, estão representantes da Camil Alimentos (Christina Larroudé); WMcCANN (Marcio Borges); L´Oréal (Patrick Sabatier); Grupo RBS (Marcelo Pacheco); Bradesco Seguros (Adriana Bahia); OLX (Patrícia Tauscheck); Plurale (Sônia Araripe); Record TV Rio (Thomaz Naves); PepsiCo (Regina Teixeira); Unilever (Isa Miamoto); Weber Shandwick (Rodolfo Araújo); JCDecaux (Andrea Salinas) e TIM (Ana Paula Castello Branco).
 
“Ainda temos um longo caminho para compreender o impacto desses novos hábitos de consumo. Um evento que se dedica a buscar caminhos, soluções ou até mesmo um estímulo à troca de experiências é fundamental para o nosso mercado”, declara Nelcina Tropardi, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da HEINEKEN e Presidente da ABA.
 
Para Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, estar sempre atento às necessidades do consumidor é uma premissa inegociável. “Queremos trazer uma reflexão sobre o que hoje é valorizado pelas pessoas? O que contribui para a qualidade de vida delas? Quais são os seus sonhos de consumo e por quê? O que é demais e o que é de menos? Estas respostas norteiam nosso mercado e nos ajudam a traçar uma estratégia e visão de futuro”, afirma.
 
Lançamento guia
Durante o evento haverá o lançamento do Guia ABA de Boas Práticas da Transformação Cultural nas Organizações. Regina Teixeira, da PepsiCo e presidente do Comitê de Comunicação da ABA, e Isa Miamoto, da Unilever e vice-presidente do Comitê de Comunicação da ABA,  se unem a Rodolfo Araújo, da Weber Shandwick, para apresentar ao mercado esse novo produto idealizado pelo Comitê de Comunicação da ABA e United Minds. O manual traz análises sobre cultura colaborativa, fator humano e valores de uma empresa, assim como aplicações práticas essenciais para a transformação cultural nas organizações.
“Mais do que criar ferramentas e sistemas, precisamos voltar nossos esforços novamente ao fator humano, recriar uma cultura colaborativa onde pessoas são tratadas como pessoas, vistas como iguais e sentem-se acolhidas e pertencentes ao ambiente em que estão inseridas. É hora de criar líderes que saibam contornar as adversidades, transformando mudanças em aprendizado e melhorias organizacionais”, reitera Nelcina.
Serviço
Data: 28 de novembro
Horário: das 8h30 às 11h50
Local: Auditório do Edifício Lubrax da BR Distribuidora – Rua Correia Vasques, 250 – Cidade Nova – RJ