Dell e Oracle ampliam aliança

0
2

A Dell e Oracle anunciam ampliação da aliança com a iniciativa de reduzir o custo da computação empresarial para um número maior de clientes. A parceria contribui para facilitar a aquisição e a implantação de sistemas de computação corporativa para atividades críticas, baseados em tecnologias padrão de mercado que ofereçam boa relação custo-benefício.
A iniciativa inclui contrato de exclusividade que torna a Dell o primeiro parceiro da Oracle a oferecer o banco de dados Oracle database standard edition one, numa oferta de pacotes shrink-wrap em servidores, nos modelos dell poweredge. A Dell continuará a sugerir a adoção, pelos seus clientes, do “grid computing” – uma arquitetura computacional que permite que o processamento de aplicativos e de armazenamento de dados seja distribuído por toda a rede de forma dinâmica, de acordo com a necesidade do cliente.
As configurações incorporarão servidores como os poweredge 2600 ou 2650 e CDs, contendo o oracle standard database edition one, com um contrato de licenciamento fechado, que permite aos clientes efetivar suas licenças do banco de dados de forma simples, apenas quebrando o lacre. Essa facilidade é um esforço das empresas no sentido de reduzir custos de computação empresarial e oferecer para todos os tipos de empresas, independentemente do porte, tecnologias críticas para os negócios, a exemplo do banco de dados da Oracle.