Dell, EMC, Intel e Oracle juntas

0
17

Num esforço para criar um padrão de desenvolvimento e implantação de um empreendimento de infraestrutura grid computing, a Dell Inc., EMC Corporation, Intel Corporation e a Oracle anunciaram que, juntas, formarão o Projeto MegaGrid. As quatro empresas estão combinando algumas das principais tecnologias e recursos técnicos para diminuir a responsabilidade de integração de seus clientes, e desenvolver um completo empreendimento de soluções grid computing que executam ofertas SMP tradicionais em um custo menor.
A fase inicial do Projeto MegaGrid está focada em projetar, testar e documentar o padrão de prática da indústria para construção de um empreendimento de infraestrutura grid computing eficiente, levando-se em conta as exigências de custo e performance. Estas práticas também incluem a condução de uma série de testes para possibilidades de ajustes, desempenho e gerenciamento de uma base de dados compreensível, configurações de armazenamento do servidor e das redes. A infraestrutura do trabalho é arquitetada, configurada e validada no Centro de dados de TI da Oracle Global.
O objetivo do projeto MegaGrid é permitir que organizações empreendedoras e comerciais em todos os segmentos da indústria vertical tirem vantagem do empreendimento grid computing. Unindo diferentes recursos de TI que podem fornecer serviços em demanda automaticamente, as organizações podem se beneficiar do empreendimento grid para melhorar o nível do serviço de aplicação, para gerenciar melhor seus sistemas, e ajudar a reduzir os custos dos seus sistemas de TI.
Além da tecnologia oferecida pelas quatro empresas, Cramer e F5 Networks, Inc. estão contribuindo para o Projeto MegaGrid. Cramer, uma empresa de telecomunicações desenvolvedora de aplicações de software, fornece aplicações comerciais escaláveis para o Projeto MegaGrid apresentando dados completos e processamento de transações de negócios praticamente reais. F5 Networks fornece switches BIG-IP para o Projeto MegaGrid para garantir disponibilidade da aplicação e acelerar a performance da aplicação.