Delphi é apontada como empresa inovadora

0
4
A Delphi aparece na frente na primeira edição do Índice Brasil de Inovação (IBI) – um ranking de empresas inovadoras do setor de transformação, idealizado por pesquisadores da Unicamp. A premiação aconteceu ontem, dia 24 de maio, durante sessão especial do VII Congresso Ibero-americano de indicadores de Ciência e Tecnologia.
A classificação do IBI foi dividida em quatro grupos, de acordo com as semelhanças. No Grupo I, dedicado a empresas de alta intensidade tecnológica, as três primeiras colocadas foram a Delphi, Embraer e Marcopolo. “Estamos muito orgulhosos desta conquista. No Brasil, já registramos patentes de tecnologia multi combustível e trabalhamos forte no desenvolvimento de novas soluções que agreguem valor para nossos clientes”, afirma Gábor Deák, Presidente da Delphi na América do Sul.
A Delphi é uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de novas tecnologias em todo o mundo. A empresa registra aproximadamente duas novas patentes por dia. No Brasil, onde a empresa conta com mais de 300 engenheiros focados em Pesquisa e Desenvolvimento, o Centro de Tecnologia em Piracicaba (SP) foi o responsável pelo desenvolvimento de motores bi combustíveis, que hoje circulam pelo país.