Denis Piovezan é o novo vice-presidente da Linx Pay Hub

0
12
A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de anunciar a promoção de Denis Piovezan a vice-presidente da Linx Pay Hub, a ´fintech´ da empresa criada outubro de 2018. Em sua nova função, o executivo terá reporte direto ao CEO da companhia, Alberto Menache.
Contratado em março de 2017 como o diretor executivo responsável por estruturar a divisão de meios de pagamento da Linx, Piovezan terá agora a missão de continuar o trabalho da empresa na oferta de soluções financeiras a varejistas de todo o Brasil. A área se tornou um dos grandes focos da companhia e já tem grande representatividade no faturamento total da empresa.
“Tive a oportunidade de começar um trabalho do zero em direção à oferta de serviços de meios de pagamento, que até então não compunham o negócio da Linx. Fico feliz em ver que o trabalho junto à Linx deu certo e resultou em uma nova unidade de negócios dentro da empresa, tornando-se responsável por uma nova fonte de receita”, celebra Piovezan.
Após o lançamento da Linx Pay no ano passado, a divisão tem chamado a atenção do mercado por facilitar o dia a dia de clientes por meio de soluções de pagamento, além de já se consolidar como parceira de grandes players como Itaú, Mercado Pago e AME Digital, por exemplo. “A fintech da Linx surgiu para mostrar que somos um aliado capaz de oferecer soluções de ponta a ponta para o varejo brasileiro”, explica o vice-presidente.
Com MBA em Finanças e Gestão pela New York University, Denis acumula passagens por empresas relevantes no mercado brasileiro, como Banco Ibi e Wal-Mart, HSBC “Apesar de já conhecer o mercado e as prioridades da Linx neste segmento, estou ansioso o novo desafio”, revela.