Design nacional em exposição

0
0



A diversidade e a multiplicidade do design nacional dos últimos sete anos será apresentada na exposição “Design Brasil Século XXI – Inovação na Indústria Brasileira”, durante o evento Brazil Design Week – A inovação como estratégia de negócio, que contará ainda com workshops, seminários e fóruns, entre outras atividades. João de Souza Leite, professor da ESDI e da PUC-Rio, é o curador da exposição, que reúne cerca de 80 projetos nacionais, industrializados ou em fase de produção, abrangendo todos os setores da indústria brasileira. A exposição, gratuita e aberta ao público, será realizada de 09 a 14 de setembro, no MAM do Rio de Janeiro.


Num espaço de 150 metros quadrados, o público conhecerá a evolução pela qual o design brasileiro vem passando e como tem contribuído para o desenvolvimento econômico e industrial do país. “O design é um campo amplo e essa exposição tem como objetivo contextualizar sua inserção em diversas áreas da indústria brasileira. Costumo dizer que as pessoas terão a chance de ver projetos desde o prendedor de roupas até o avião. São trabalhos diversificados e premiados”, revela Souza Leite. Segundo ele, a mostra visa atingir principalmente executivos e empresários de todos os setores, mas aguarda também especialistas, formadores de opinião, estudantes e interessados pelo assunto.


Souza Leite conta que os trabalhos selecionados para a mostra foram destaque e ganharam prêmios nacionais e internacionais do segmento ao longo dos últimos sete anos. Para o executivo, ações como essa, são importantes para promover o diálogo entre designers e empresários. “As empresas começam a perceber que o design pode ser estratégico para o negócio. E esta percepção deve ser ampliada. Em contrapartida, os designers têm que expandir sua atuação para o mundo dos negócios, entendendo que ali está o maior campo de propagação da atividade”, explica.


Serviço
Data: 09 a 14 de setembro
Local: Museu de Arte Moderna – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelo telefone  ou no site www.brazildesignweek.com.br