Deutsche Bank adquire solução da TCS

0
3



O Deutsche Bank adquiriu a solução BaNCS da TCS – Tata Consultancy Services para implementá-la como seu novo sistema de core banking na unidade de Global Transaction Banking (GTB), que envolve desde gestão de caixa e financiamento de operações comercias até mercado de capitais, aplicações e serviços fiduciários. O acordo é parte de uma iniciativa mundial do banco alemão para migrar a plataforma de transações bancárias em mais de 30 países.

 

A solução TCS BaNCS fornece funcionalidades para o segmento de transações bancárias, incluindo serviços de conta corrente, juros e encargos, limites e facilidades, gestão de liquidez, transferência de fundos e pagamentos, demonstrações financeiras, gestão de risco e relatórios. Como etapa inicial, o Deutsche Bank migrou a unidade de Global Transaction Banking em Abu Dhabi para a nova plataforma.

 

“O que há de mais avançado em termos de tecnologia da informação é vital para um banco e seus clientes. Esta é a razão do nosso investimento em uma plataforma robusta para nos conduzir a um alto nível de industrialização, padronização de processos e suporte ao crescimento de nossos negócios”, explica Wolfgang Gaertner, CIO do Deutsche Bank para a área de core banking. “É a evidência do comprometimento em fornecer os melhores serviços aos clientes. Esperamos que a plataforma agregue diversas melhorias, as quais trarão benefícios aos clientes”, complementa.