Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

DHB implementa SAP ERP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A DHB Componentes Automotivos, fabricante gaúcha de sistemas de direção, escolheu o SAP ERP para atender as demandas da área de produção e comercial. Após uma avaliação dos softwares de gestão disponíveis no mercado, a empresa está implementando a solução com o suporte de uma equipe formada por 10 consultores da Meta Addvisor, e por outros 10 profissionais da divisão de TI da empresa.

 

“Montamos um verdadeiro QG para concluir esta operação no dia 28 de fevereiro, data em que passaremos a operar todo o sistema comercial e de produção via SAP”, explica Giancarlo Mandelli, gerente de gestão estratégica e TI. De acordo com o executivo, “as principais vantagens com o software de gestão são o planejamento de produção, gestão de inventários e controle de matéria prima e custos. Na área comercial o sistema irá englobar compras de material, gerenciar os prazos de entrega, vendas, logística, contabilidade e tributário”.

 

Com projetos de expansão, a empresa gaúcha com 1.100 funcionários atua em duas frentes no mercado automobilístico: no mercado original (OEM), junto às montadoras, e no mercado de reposição (aftermarket). Conforme Mandelli, “a complexa operação de vendas e produção de nossas linhas de sistemas de direção exigiu da empresa a implantação de um software de gestão que permitisse uma gestão estratégica e funcional do dia-dia de suas operações.” O sistema que está sendo implementado pela DHB, apoiado pela Meta Addvisor, é o SAP ERP pré-configurado para a indústria automotiva, amplamente usado pela cadeia de fornecedores de montadoras nos Estados Unidos e Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima