O Dia das Mães se aproxima e com ele, as expectativas quanto ao desempenho do comércio eletrônico. A previsão é de que esse ano, o setor cresça nominalmente 25%, se comparado ao mesmo período de 2011, e alcance faturamento de R$ 950 milhões, segundo a E-bit. É típico da época a procura por produtos da categoria saúde, beleza e medicamentos, além de flores, presentes e cestas. “Esse ano, assim como aconteceu em 2011, a categoria ´moda e acessórios´ deve figurar entre as mais vendidas. O IPI reduzido para eletrodomésticos também deve contribuir para maior venda dessa categoria”, afirma a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother.
Entre as datas sazonais, o Dia das Mães costuma ser a segunda em faturamento, perdendo apenas para o Natal. No ano passado, o período movimentou R$ 760 milhões. “Levando em conta o grande número de pedidos realizados via web, é importante que o consumidor faça suas compras com antecedência, para evitar possíveis atrasos e garantir que os presentes sejam entregues na data da comemoração”, explica Cris.