Dia das mães esquenta e-commerce

0
2
A Direct Express, empresa de entregas expressas com clientes como Flores Online, Submarino, Americanas.com, Saraiva, FNAC e Camicado, está se preparando para atender o aumento de pedidos com a chegada do Dia das Mães, segunda data mais importante do calendário em termos de volume de vendas. Responsável por uma demanda de mais 5 milhões de pedidos em 2006, a empresa projeta um crescimento de 50% para este ano, o que a levará a realizar cerca de 8 milhões de entregas em 2007.
E as perspectivas não são em vão. De acordo com dados da e-bit, no primeiro trimestre deste ano o setor superou a expectativa e faturou R$ 1,2 bilhões, 53% a mais do que no mesmo período do ano passado. “Depois de uma década o comércio eletrônico começa a atingir sua maturidade, e com ele, a logística de entregas expressas”, destaca o diretor da Direct Express, Luiz Henrique Cardoso, que para atender melhor os clientes, vai trabalhar com frota dedicada no domingo a fim de que todos os pedidos sejam entregues até o meio-dia.
Os setores que puxam as vendas nesse período são flores, artigos de saúde e beleza e eletrodomésticos. No site Flores Online, por exemplo, a expectativa para o período gira em torno de um aumento de 30% em relação ao ano passado. Já em comparação a um dia normal, o aumento é de 500%. “Nesta época, chegamos a vender 10 vezes mais que em outros dias”, explica André Santoro, assistente de marketing do site.