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Dia das Mães, ninguém pode ficar de fora

Com exceção do Natal, que teve um faturamento de R$ 5,90 bilhões, no ano passado, o Dia das Mães foi a data que mais lucrou no e-commerce – R$ 1,60 bilhões, um crescimento 51% maior do que em 2013, segundo dados do E-bit. A data, inclusive, foi mais bem sucedida do que o Black Friday e o Dia dos Namorados (R$ 1,16 bilhões e R$ 1,38 bilhões). Ou seja, seguindo uma tendência do varejo tradicional, essa data especial também se tornou uma das mais importantes para o comércio eletrônico brasileiro. Representa tanto que já é praticamente inviável que um e-commerce fique de fora e não procure participar da Data.
 Afinal, é uma grande oportunidade de conseguir novos clientes, fidelizar aqueles que já fazem parte da base e, também, lucrar, passo importante, principalmente, para este momento de crise. Por outro lado, é essencial estar preparado e não cometer os erros que são tão comumente reclamados pelos consumidores, como falta de produtos em estoque, demora na entrega e site sem funcionamento. Em entrevista exclusiva à ClienteSA, Roney Almeida, diretor de e-commerce da Infracommerce, fala da importância do Dia.
ClienteSA: Qual a importância do Dia das Mães para o e-commerce brasileiro?
Almeida: O dia das mães é a terceira melhor época de vendas para o varejo, ficando atrás apenas de Natal e Black Friday. Esse ano, a expectativa é movimentar R$ 1,9 bilhões, ou seja, 4,4% do faturamento estimado para o e-commerce no ano.
Como as varejistas on-line podem se preparar para esta data? Quais são as estratégias de venda para essa época?
Por conta do prazo de entrega, é importante o varejista iniciar sua campanha de divulgação com três ou quatro semanas de antecedência. Porém, aqueles que quiserem aproveitar ao máximo essa data é necessário oferecer um prazo de entrega mais rápido para atender aquele consumidor que deixou para última hora, além de oferecer embalagem de presente.
Como conquistar e fidelizar os clientes no Dia das Mães? Qual importância de fidelizá-los nessas datas?
Em um mercado cada vez mais competitivo, o cliente precisa ser fidelizado todos os dias e datas importantes, como o Dia das Mães. É o momento de aumentar suas vendas trazendo novos consumidores para a sua marca. Prestar um excelente serviço na usabilidade dos sites, na entrega e no atendimento é o maior diferencial.

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