Dia das Mães positivo no Mercado Livre

0
2
Novamente, contrariando as previsões do mercado, o e-commerce apresentou resultados diferentes do esperado. No Dia das Mães deste ano o Mercado Livre teve um crescimento de 210% em quantidade de produtos vendidos, comparando com o mesmo período de 2015, apenas na página especial criada para essa data. A receita gerada no ano contra ano nesta data obteve 230% de crescimento no faturamento da área de marketplace.
“Acreditamos em algumas explicações para esse extraordinário crescimento. Uma delas que em 2015 tínhamos cerca de 2.500 produtos e esse ano ampliamos o leque para quatro mil opções na página especial. Existe ainda o fator de aumento da necessidade de pesquisar e comparar preço e produtos. Nada mais simples do que fazer isso em uma plataforma que oferece diversas opções de produtos e diferentes lojas, com facilidades para comprar como parcelamento em até 12x sem jutos. Por último, vejo o crescimento no uso de smartphones como uma alavanca para as vendas online”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre Brasil.
A pesquisa aplicada pela Netquest, a pedido do Mercado Livre no inicio de abril desse ano, com mais de nove mil mães e filhos mostrou a tendência de compra. Os presentes que os filhos mais planejavam dar para as mães eram, em primeiro lugar, artigos de moda. Depois eram: smartphones; e produtos de saúde e beleza. Já o que as mães mais queriam ganhar eram smartphones; artigos de moda; e produtos de saúde e beleza. 
As categorias que tiveram mais produtos vendidos em 2016 foram: Casa e decoração, com 23% das vendas; Saúde e Beleza, com 15%; Informática, 11%; Celulares e telefones, 10%; Eletrônicos, Áudio e Vídeo, 10%; Calçados, Roupas e Bolsas, 9%. Os principais produtos comprados foram: Enxoval; Modelador de Cachos; Escova Alisadora; Perfumes; Cortinas blackout; e smartphones.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTendências de webvídeo
Próximo artigoVai uma injeção de ânimo?