Dia dos Namorados aquece e-commerce

0
2



O Dia dos Namorados, apesar de não ser a melhor data comemorativa no primeiro semestre do ano, promoveu uma movimentação importante nas vendas no mês de Junho. De acordo com o acompanhamento que a e-bit faz do comércio eletrônico nacional, o faturamento referente ao período este ano atingiu a marca de R$ 227 milhões, contabilizando um crescimento de 47% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

No ranking dos produtos mais vendidos pela Internet, a liderança ficou com a categoria de Livros representando 15% das vendas efetuadas no período entre 29/05 e 12/06. Além disso, conforme previsto, as categorias de Informática, Eletrônicos e Telefonia Celular mantiveram o destaque obtido no Dia das Mães ocupando o segundo (12%), terceiro (9%) e quarto (9%) lugar respectivamente na lista dos produtos mais vendidos. Em relação ao valor médio que os namorados gastaram na hora de presentear os parceiros, o tíquete médio ficou em torno de R$ 287 reais, um aumento de quase 2% em relação ao ano passado.

 

Para o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, o Dia dos Namorados foi importante porque além de incrementar as vendas pela Internet nesse período, a data comemorativa contribuiu também para aumentar ainda mais o faturamento do setor e aproximar-se da expectativa de fechamento para o primeiro semestre do ano. “O crescimento de 47% obtido com o Dia dos Namorados foi realmente bastante significativo se comparado com igual período de 2006, ainda mais se levarmos em conta que no ano passado, o comércio eletrônico contou também com a Copa do Mundo que impulsionou a venda de produtos de alto valor agregado como televisores e home theathers”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFNQ amplia conselho
Próximo artigoEquifax amplia atuação