Dia dos Namorados deve aquecer e-commerce



O comércio eletrônico não para. Com o Dia das Mães recém terminado, as lojas já começaram a se programar para atenderem mais uma data comemorativa significante para o canal: o Dia dos Namorados. De acordo com o acompanhamento feito pela e-bit no setor, as vendas para o Dia dos Namorados, que engloba os dias 29/05/09 a 12/06/09, deve crescer cerca de 20% comparado ao mesmo período no ano passado, quando movimentou R$ 324 milhões. A expectativa de faturamento para a data sazonal é de R$ 390 milhões.

 

Apesar das diversas opções de presentes encontradas no e-commerce, os namorados devem investir nas categorias flores, eletrônicos, eletroportáteis, telefonia celular e câmeras digitais. A procura por perfumes e cosméticos também deve ser bastante significativa. “Esperamos um Dia dos Namorados bastante positivo no e-commerce. Como toda data sazonal, é um período importante para o faturamento no canal, mesmo não tendo a mesma força de épocas mais expressivas, como o Dia das Mães e o Natal”, afirma Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

 

O tíquete médio deve chegar a R$ 320 para a data, que ainda poderá ser beneficiada com o aumento na venda de produtos com maior valor agregado, uma tendência do setor. “Não será surpresa vermos os namorados se presenteando com produtos mais caros, como eletrônicos e artigos de informática”, concluiu Guasti.

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Dia dos Namorados deve aquecer e-commerce



As compras pela Internet no País crescem a passos largos, e isso não é mais novidade. E uma vez terminadas as campanhas e vendas de maio focadas principalmente no Dia das Mães, as lojas tanto virtuais como tradicionais começam a se preparar para conquistar os apaixonados. De acordo com o acompanhamento anual do varejo, o Dia dos Namorados não é a data mais aquecida, porém, há uma movimentação importante nas vendas . Este período (de 29/05/08 a 12/06/08) deve garantir ao comércio eletrônico nacional um faturamento próximo aos R$ 295 milhões. Isto significa um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Em relação ao valor médio das compras, é esperado que os casais gastem com presentes cerca de R$ 320, um aumento de aproximadamente 12% em relação ao tíquete médio atingido em 2007, quando gastaram R$ 287. Em relação aos produtos mais vendidos, a disputa pelo ranking promete ser acirrada em 2008. A categoria “Livros” ficou em primeiro lugar no ano passado, com 15% de participação. No entanto, o que surpreendeu foram as categorias “Informática”, que ficou em segundo lugar, com 12% de participação, e “Eletrônicos” em terceiro lugar, com 9%.

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