O comércio eletrônico não para. Com o Dia das Mães recém terminado, as lojas já começaram a se programar para atenderem mais uma data comemorativa significante para o canal: o Dia dos Namorados. De acordo com o acompanhamento feito pela e-bit no setor, as vendas para o Dia dos Namorados, que engloba os dias 29/05/09 a 12/06/09, deve crescer cerca de 20% comparado ao mesmo período no ano passado, quando movimentou R$ 324 milhões. A expectativa de faturamento para a data sazonal é de R$ 390 milhões.
Apesar das diversas opções de presentes encontradas no e-commerce, os namorados devem investir nas categorias flores, eletrônicos, eletroportáteis, telefonia celular e câmeras digitais. A procura por perfumes e cosméticos também deve ser bastante significativa. “Esperamos um Dia dos Namorados bastante positivo no e-commerce. Como toda data sazonal, é um período importante para o faturamento no canal, mesmo não tendo a mesma força de épocas mais expressivas, como o Dia das Mães e o Natal”, afirma Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.
O tíquete médio deve chegar a R$ 320 para a data, que ainda poderá ser beneficiada com o aumento na venda de produtos com maior valor agregado, uma tendência do setor. “Não será surpresa vermos os namorados se presenteando com produtos mais caros, como eletrônicos e artigos de informática”, concluiu Guasti.